Troca e Devolução
TERMOS DE TROCA E DEVOLUÇÃO
A solicitação de troca poderá ser realizada através dos canais de atendimento existentes no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria. O produto não deve apresentar sinais de uso, deve estar na embalagem original, com todos os acessórios e a 1ª via da nota fiscal. No caso de produtos com defeito, o prazo é de no máximo 90 dias corridos a partir do recebimento do produto. A Eixo Sul se isenta da obrigação de atender a pedidos de troca ou devolução de produtos que não tenham sido comunicados à Central de Atendimento ou que estejam vencidos ou com falta de produtos/acessórios entregues. Os produtos são entregues exatamente como o fabricante nos entregou. Se alguma das condições abaixo se aplicar, rejeite o recibo e escreva o motivo da rejeição no verso da fatura.
Exemplos de motivos:
Embalagens abertas ou danificadas.
O produto está com defeito.
O produto é diferente do pedido.
Bens e acessórios estão faltando.
No entanto, se você receber o produto, entre em contato com o atendimento ao cliente em até 7 dias a partir da data de entrega.
O prazo para a troca de produtos defeituosos é de 90 (noventa) dias corridos a partir da data de recebimento. O produto deverá ser enviado em sua embalagem original sem quebrar o lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (documento comprobatório da nota fiscal eletrônica), do manual do usuário (se tiver) e de todos os seus acessórios.
Prazo para resolver a troca em caso de falha:
A Eixo Sul tem o prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de chegada do produto na central. Se a empresa encaminhar o produto ao fabricante para suporte técnico, análise e eventual reparo, conforme política de troca e devolução. Caso contrário, a mercadoria será enviada novamente ao cliente com um relatório de informações. Nestas condições, a Eixo Sul se reserva o direito de cobrar um novo frete.
Para facilitar o atendimento ao cliente e agilizar o processo de troca, a Eixo Sul solicita que você preencha um formulário e enviar fotos para identificar possíveis problemas com o produto, o que facilita o processo. É muito importante enviar o formulário e as fotos, caso esta etapa não seja realizada, a Empresa não poderá dar continuidade na troca.
Devolução via correio
Se o produto pesar menos de 30 kg incluindo a embalagem em que foi entregue e nenhum lado for maior que 10 cm e a soma de suas dimensões (comprimento, largura, altura) também não exceder 200 cm, a devolução pode ser feita por correio.
Para postar um produto, siga as instruções:
Embalar o produto na embalagem original.
Devolver todos os produtos/acessórios que acompanham o produto;
Anexar cópia do DANFE (documento comprobatório da nota fiscal eletrônica) recebido após a transferência. É importante enviá-lo para que o produto seja reconhecido.
Escrever o motivo da devolução no verso do DANFE. Assim que você enviar a mensagem, envie-nos o rastreamento da remessa.
Todas as instruções vêm do departamento de atendimento ao cliente.
Devolução via transportadora
O produto será retirado no mesmo endereço que o cliente indicou durante o cadastro. Eixo Sul não faz coleta de produtos. Todas as coletas são feitas por operadores terceirizados. Caso o item a ser trocado seja volumoso, entraremos em contato para combinar a data, dia e horário de retirada.
Cancelamento ou anulação da compra pelo administrador
Se cancelar a compra após o envio da fatura, recuse o recebimento do produto. Assim que o item for devolvido ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a devolução pelo mesmo método de pagamento e reembolsaremos o valor total pago pela compra ou ficará de crédito para novas compras.
Restituição do valor pago
A Eixo Sul reembolsará os valores pagos na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra. Compras feitas através do Mercado Pago serão reembolsadas na forma de pagamento e podem levar até 40 dias para serem processadas. As compras pagas com cartão de crédito são informadas à administradora do cartão, e o cancelamento ocorre na fatura seguinte ou posterior, imediatamente, independentemente do número de parcelas utilizadas na compra. O período de reembolso depende do emissor do cartão. As compras pagas por boleto bancário ou débito em conta serão devolvidas em até 10 (dez) dias úteis apenas por meio de depósito bancário em conta corrente do comprador. É necessário que o CPF do correntista seja o mesmo do pedido (CPF do cliente). O reembolso só é processado após o recebimento e análise do produto no centro de distribuição Eixo Sul.
A Eixo Sul está isenta de qualquer obrigação de responder a pedidos de troca ou devolução de produtos devolvidos sem contato com o serviço de apoio ao cliente ou produtos/acessórios vencidos ou em falta que acompanham o produto.